Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Rua Francisco Vieira, 1181 - Centro - CEP: 87880-000
Nesta quinta-feira (8 de abril), técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) estarão em Maringá (Região Norte do Estado) para o seminário “Transferências Voluntárias Municipais e Estaduais”. O objetivo é orientar gestores e técnicos de prefeituras da região, bem como funcionários de entidades privadas, sobre a correta prestação de contas de convênios, auxílios e subvenções sociais.
O evento, que acontecerá no Teatro Municipal Calil Haddad, é dirigido aos responsáveis pela montagem e encaminhamento das prestações de contas de transferências voluntárias ao TCE. O público alvo é formado, também, pelos membros das unidades gestoras de transferências, ou seja, servidores municipais que realizam o controle interno, fiscalizando a execução de despesas.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do TCE (www.tce.pr.gov.br), no link “EGP”. O encontro começará às 8h30 e terminará às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. O teatro Calil Haddad fica na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, 2500.
O conteúdo programático envolve temas como plano de trabalho, a documentação necessária para firmar convênios, execução de gastos, fiscalização pelo repassador, planilhas, prazos, regras e as irregularidades mais comuns. Também trata das ferramentas que o TCE disponibiliza em seu sítio na internet para auxiliar os gestores, além de informar como funciona o canal de comunicação com o Tribunal.
A coordenação técnica do seminário é da Diretoria de Análise de Transferências (DAT) e a organização é da Escola de Gestão Pública, também do Tribunal. Eventos como este estão sendo realizados em todo o Paraná, com o objetivo de atingir o maior número possível de municípios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3350-1683.
Texto: Omar Nasser Filho Foto: Valquir Aureliano Áudio: Jorge Cury Neto Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR